Segurança que não tira férias: como evitar ser vítima de assaltos nesse período do ano

Data: 23 de setembro de 2016 Por: Tele-Alarme
Em: Dicas de Segurança

Os dias mais quentes trazem consigo aquele período do ano mais esperado: férias, festividades e as viagens para o litoral que a família adora. Porém, esse período também é conhecido pelo alto número de assaltos, arrombamentos, furtos e outras atividades criminosas.

Isso acontece porque, durante as férias, as pessoas ficam mais descuidadas, querem curtir cada dia sem preocupação e, infelizmente, bandidos também estão cientes desse fato e se aproveitam da situação. Por isso, antes de planejar suas férias, dê uma olhada nessas dicas e previna-se!

Fazendo as malas

Se você pretende viajar no fim do ano, a preparação pode começar desde já. Evite conversar sobre isso com pessoas estranhas, não revele o período que você vai ficar fora e lembre-se de suspender os serviços por assinaturas antes de viajar: revistas e jornais acumulados podem denunciar que a casa está vazia por um longo período de tempo.

Também é importante avisar os vizinhos sobre a sua ausência e pedir para alguém de confiança checar periodicamente o local para verificar se não há sinais de arrombamento no imóvel.

Deixando a casa segura

Sair para viajar e deixar sua casa vulnerável pode arruinar suas férias e gerar inúmeros prejuízos. Lembre-se de trancar todas as portas, inclusive as intermediárias, e dar uma atenção especial para a entrada dos fundos, que é mais suscetível a invasões. Cadeados no portão devem ser colocados sempre virados para o lado de dentro, com correntes que deixam espaço suficiente para impedir que o bandido as quebre usando um pé de cabra ou ferramenta similar.  

Objetos de valor devem ser escondidos para que, se sua casa for invadida, a ação do ladrão seja dificultada. É importante colocar calços de madeira em janelas e portas de correr e evitar deixar chaves próximas a janelas ou portas.

A melhor maneira de curtir suas férias com muito mais tranquilidade é optar por um sistema de segurança que ficará de olho na sua residência enquanto você viaja. A Tele-Alarme oferece diversas soluções, entre elas, o serviço de Mensagem, que o avisa por SMS e e-mail caso o alarme seja desativado. Também contamos com serviços como câmeras, detectores de movimento, vigilantes e, caso o pior aconteça, nosso serviço de Garantia permite que você receba indenização se a equipe tática não impedir a invasão, além de fazer reparos no imóvel em caso de depredação ou arrombamentos. Em nosso site, você encontra diversas outras opções que irão blindar sua residência e te deixar por dentro de tudo, mesmo estando longe.

Na estrada

É comum que as estradas para o litoral fiquem paradas com a chegada do verão e das férias e isso é um prato cheio para os assaltantes, que aproveitam o trânsito parado para realizar pequenos furtos ou até mesmo arrastões. Lembre-se de trancar muito bem os vidros e portas do seu veículo e, em caso de abordagem, mantenha a calma e jamais reaja.

Ao chegar ao seu destino, curta sempre com responsabilidade. Andar sem companhia em horários e locais perigosos é sempre ruim, mesmo em cidades paradisíacas. Se perceber alguma movimentação estranha, mude sua rota, entre em algum estabelecimento comercial e, se for o caso, acione as autoridades. Evite andar com objetos de valor, muitos cartões de crédito ou grandes quantidades de dinheiro, leve somente o que for necessário.

Voltando pra casa

Voltar pra casa sempre causa aquela sensação de conforto, mas, ao chegar no local, é sempre bom dar uma boa checada ao redor. Note se há sinais de arrombamento e invasão, movimentações estranhas ou alguma anormalidade. Caso perceba alguma coisa, acione as autoridades e jamais entre no imóvel.

Aproveite ao máximo

Com essas dicas, você estará pronto para aproveitar a melhor época do ano sem preocupação. Lembre-se de curtir sempre com responsabilidade e, caso precise de uma segurança extra, conte com a Tele-Alarme!