Vai para a casa de praia? Leia essas dicas antes!

Data: 21 de dezembro de 2016 Por: Tele-Alarme
Em: Notícias

Secluded beach with white sand, a towel and hatCurtir as férias na casa de praia é sempre tudo de bom, mas você sabia que esses imóveis também são suscetíveis a invasões e furtos? Confira as dicas abaixo e saiba como evitar que seus momentos de lazer se tornem uma verdadeira dor de cabeça:

 

 

Conheça seus vizinhos

Assim como na cidade, é importante conhecer quem vive ao seu redor. Se seus vizinhos são habitantes fixos da cidade, ou seja, não usam o imóvel apenas durante a temporada, ter uma boa relação com eles pode garantir que você seja avisado caso haja uma movimentação estranha enquanto você está longe.

Crie barreiras de segurança

Por mais que as portas e janelas pareçam bem fechadas, é sempre bom contar com barreiras extras. Uma vidraça pode ser quebrada facilmente, por exemplo. Coloque cadeados nos portões, grades nas janelas e fechaduras extras nas portas principais. Ao cadear portões, lembre-se de colocar o cadeado voltado para o lado de dentro e deixar a corrente com uma folga, para não facilitar o uso de ferramentas que podem rompê-la.

Fique atento

Durante as férias, é comum que as pessoas fiquem mais distraídas e propensas a sofrer pequenos furtos ou, até mesmo, assaltos com abordagens. Aproveite suas férias sempre com consciência. Não circule sozinho em lugares que pareçam perigosos e, ao entrar ou sair da casa de praia, verifique os arredores. Se perceber algum movimento suspeito, jamais entre no imóvel, dê algumas voltas no quarteirão até se sentir seguro.

Invista em segurança

Como todo imóvel, a sua casa de praia também merece uma atenção especial no quesito segurança. Afinal, ela fica o ano todo a mercê de meliantes que podem não só invadi-la, mas também praticar depredação e outros atos de vandalismo. Contando com uma empresa especialista em segurança, você passa o ano todo tranquilo e pode curtir o melhor do verão sem preocupação.

Além de sistemas de monitoramento eletrônico, a Tele-Alarme também conta com o Monitoramento Garantido, um serviço que garante indenizações em caso de furto, além de fazer os reparos necessários caso haja danos no imóvel durante a tentativa de invasão.

Para mais informações sobre nossos projetos de segurança na praia, clique aqui.